« A primeira coisa a que nos queremos referir, ao abrir o nosso Programa Eleitoral, é aos valores e propósitos em que acreditamos, e que devem estruturar o que nos propomos fazer ao longo dos próximos quatro anos.
O primeiro é a Liberdade! O Porto lutou por ele, com armas na mão, quase há dois séculos, e sempre a manteve como valor cimeiro.
Os valores da Iniciativa, do Empreendedorismo, da Realização pelo Trabalho asseguram a prosperidade do Porto desde sempre. Terá de ser nestes valores que devemos assentar os nossos esforços.
A Solidariedade está bem expressa nas numerosas associações que, com esse propósito, o Porto manteve e mantém. A Câmara Municipal não pode deixar de dar o seu contributo neste domínio.
A Cidade sempre foi acolhedora. A Tolerância em relação ao estrangeiro e ao diferente bem como a prática da Interculturalidade fazem parte do nosso património moral.
O enorme Orgulho da nossa Identidade de povo antigo que soube adaptar-se aos novos desafios do tempo deve ser, continuamente, reforçado. O Respeito pelo Passado deve ter como contraponto a vontade de Construir um Futuro em que todos sejamos capazes de nos rever.
O Sentido Cívico que nos faz viver uns com os outros em bons termos e de forma agradável terá de ser reafirmado em todas as circunstâncias.
Os membros eleitos e os membros da Administração Municipal estão ao Serviço dos Munícipes. Por isso, a sua acção tem de ser exercida com a maior Dedicação e Transparência, tendo a Modernização da Administração como preocupação constante.
Acreditamos que o Progresso está ao nosso alcance através de um conhecimento melhorado em permanência, e procurado de forma sistemática e deliberada, com o Esforço de cada um e de todos. »
Excerto da introdução ao Programa Eleitoral "O Porto em Primeiro" coordenado pelo Prof. Valente de Oliveira.
Tragédia no Mar
Há 9 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário